Como limpar a casa sem produtos de limpeza

Resultado de imagem para limpar casa


Todo mundo gosta de deixar a casa limpa e bem cheirosa. Entretanto, o preço dos produtos de limpeza não é dos melhores e a saída encontrada por algumas pessoas é a utilização de produtos de limpeza naturais.
Segundo reportagem produzida pelo site M de Mulher, a idealizadora do projeto "Um ano sem lixo", Cristal Muniz, dá várias dicas sobre limpeza sem produtos químicos.
Sabão de coco para lavar louça
Você pode usar sabão de coco em barra para lavar a louça. Para começar, Cristal dá o conselho de sempre observar a composição do sabão de coco em barra. "Ele precisa ter óleo de coco ou óleo de babaçu, senão não é um sabão de coco. Há opções no mercado que são feitos com gordura animal e só a fragrância do coco."
Para lavar roupa, sabão de coco + bicarbonato de sódio
Para lavar a roupa, o indicado é usar o sabão de coco em pó ou líquido que você mesmo pode preparar.
Cristal ensina que, para fazer sabão de coco em pó, você precisará de uma barra de sabão de coco de 100 g, 1 xícara (chá) de bicarbonato de sódio e 1 xícara (chá) de carbonato de sódio.
O modo de fazer é simples: primeiro o sabão é ralado, depois triturado e, por fim, são adicionados os sais.
O bicarbonato de sódio possibilita uma lavagem profunda e o carbonato de sódio serve para diminuir a tensão da água e tornar a lavagem mais simples.
Use o vinagre como desinfetante geral
O vinagre - de álcool ou de maçã- é um desinfetante capaz de fazer limpeza pesada em tudo como mofo em parede, banheiro, limpeza em chão e o melhor: ele pode ser usado puro. Caso queria aromatizar Cristal recomenda o limão siciliano para a solução, por ele ter a casca mais aromatizada.
Saiba que: o limão é bactericida, o que aumenta o poder de limpeza da solução.
Bicarbonato de sódio e vinagre para limpar o banheiro
Dupla de sucesso, o bicarbonato de sódio e o vinagre (puro ou como foi ensinado no item anterior) é uma ótima dica para manter seu banheiro limpo.
Para limpar o vaso sanitário, coloque bicarbonato dentro das paredes da privada, depois dele grudar, borrife vinagre por cima, deixe os dois reagirem e limpe com uma escova. O resultado é um vaso limpo e desinfetado.
Já o box do banheiro é feito no sentido contrário. Primeiro borrife bastante vinagre nas paredes do box e depois coloque o bicarbonato de sódio em uma esponja, em uma escova ou em um pano e esfregue bem. Seu box será bem limpo!


Aproveite o poder do vinagre como amaciante de roupas

Você sabia que o vinagre pode ser usado como amaciante de roupas? A dica é deixar as roupas de molho depois de lavá-las, em uma mistura de água com vinagre na máquina de lavar, como deixaria no amaciante – mesmo tempo e mesma quantidade, inclusive. Isso porque o vinagre age como amaciante de roupas. Não se desespere, o cheiro do vinagre some quando as roupas secam.

Comentários