segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Estátua gigante consagra general chinês que criou arma-símbolo do kung fu

Guan Yu nasceu no ano 169 d.C. e foi um dos maiores guerreiros da China Antiga. Ele foi um general importantíssimo durante o período dos Três Reinos.Yu foi inventor da Guan Dao, chamada de “lâmina do general” e maior símbolo do kung fu;


A arma é larga, possui um gancho na parte de trás e pesa em torno de 5 kg – apesar de relatos contarem que a arma de Guan Yu pesava impressionantes 50 kg!, Essa figura lendária da China ganhou uma estátua monumental na cidade de Jingzhou.


Ela tem 58 metros de altura e 1,3 mil toneladas, deixando o Cristo Redentor no chinelo – a saber, o símbolo brasileiro tem 38 metros de altura e pesa 635 toneladas. O general é endeusado no país, onde simboliza a fraternidade, a integridade, a lealdade e a justiça


A estátua foi desenhada por Han Meilin, o mesmo que fez as mascotes dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.Dentro da estátua, os visitantes podem conhecer um museu com mais de 8 mil metros quadrados.




Aém disso, mais de 4 mil tiras de bronze foram coladas à estruturaA famosa arma é carregada pela estátua com a mão direita.

Impressionante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EstampsCamisetas