segunda-feira, 11 de julho de 2016

Estudo revela quais são as cores de olhos mais raras do mundo






Você já ouviu falar que algumas cores de olhos são mais raras do que as outras? De acordo com uma estimativa feita pelo Owlcation, site americano de educação e ciência, existem algumas cores que são mais difíceis de serem encontradas no mundo. O resultado foi atingido com base em estudos e pesquisas em dados mundiais. Será que o seu está entre eles? 


1. Olhos verdes


Reprodução


Acredita-se que apenas 2% das pessoas no mundo tenham essa cor de olho. Ela é encontrada com maior facilidade no norte e sul da Europa e na Ásia Ocidental. 

2. Olhos cor de âmbar 

Eles são castanho-avermelhados, com um tom de dourado e acobreado de fundo. Estão entre os mais raros e lindos do mundo e, de acordo com o levantamento, os olhos ganham essa cor graças a alta concentração de pigmentos que compõem a íris. 

Uma curiosidade: essa cor é comum e pode ser vista facilmente em animais como lobos, cães e gatos. 

3. Olho vermelho ou violeta 

Ela é gerada pelo corpo graças a algumas alterações genéticas. A mais comum é o albinismo, doença que deixa os níveis de melanina mais baixos. Por conta disso, os cabelos e pele são quase brancos e os olhos ganham essa coloração diferenciada. 

Dependendo da luz ou da maquiagem, alguns olhos podem parecer violetas. É o caso dos olhos azuis. 

4. Olhos Pretos 

Na verdade não existem olhos naturalmente pretos, mas sim os castanho muito escuros. Contudo, algumas doenças deixam as pessoas com essa cor rara, como é o caso da aniridia, uma doença rara em que o portador não possui a íris dos olhos. O que aparece é apenas a pupila, não a íris. 

(Com informações de Bolsa de Mulher) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EstampsCamisetas