segunda-feira, 11 de abril de 2016

Impressora reproduz todos os tipos de fontes e caligrafias com precisão, confira o video



A AxiDraw é a nova impressora da empresa americana Evil Mad Scientist, especializada nos mais variados dispositivos eletrônicos. O equipamento é capaz de reproduzir com precisão diferentes tipos de caligrafias e a companhia classifica o item como "máquina pessoal de escrita e desenho", destinado à quem precisa imprimir grandes lotes de textos personalizados.


A impressora possui o formato pen plotter e não faz uso de tinta tradicional. É possível acoplar ao equipamento o lápis ou a caneta que desejar, obtendo resultados diferentes com cada objeto utilizado na escrita.

AxiDraw com um modelo de caneta acoplado no pen plotter (Foto: Divulgação/Evil Mad Scientist)

Todo o conteúdo escrito pela AxiDraw deve ser previamente programado no software Inkscape, que reproduz os arquivos exclusivamente em folhas A4. Como o programa possui código livre, é possível criar apps para aprimorá-lo e desenvolver as suas próprias fontes.

Não há restrições na AxiDraw, já que o equipamento reproduz letras de forma e cursiva de diferentes tamanhos e modelos. Em tempos em que os teclados são mais comuns, começa a se tornar difícil encontrar pessoas que possuam uma caligrafia exemplar, e a impressora pode ser útil para quem quer manter o charme na escrita à mão, por mais que seja um braço mecânico.

A AxiDraw já está disponível no mercado por US$ 450, aproximadamente R$ 1.600 segundo a cotação atual. O frete é gratuito somente nos Estados Unidos.


Confira abaixo o vídeo com a impressora em funcionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EstampsCamisetas