Conheça os rostos por trás dos bonecos mais famosos da televisão


Alguns programas de TV fazem sucesso pelo carisma de seus apresentadores, mas a escolha de um mascote traz humor e um tom diferente às atrações.



 É o caso do "Programa da Palmirinha", do "Programa do Ratinho" e do "Mais Você", que optaram, há muitos anos, por um personagem que é praticamente um coapresentador. Mas por trás deles, existem grandes intérpretes que raramente estão na frente das câmeras. Confira cinco deles: 

Louro José 
Reprodução
Reprodução

O papagaio mais famoso do Brasil está ao lado de Ana Maria Braga desde o programa "Note e Anote", da Record, em 1997. Dois anos depois, a dupla migrou para a Globo, onde apresentam o "Mais Você". O intérprete do personagem é Tom Veiga, que publica muitas fotos do Louro José com diversos famosos em seu Instagram. O salário do mascote do programa é nada menos que R$150 mil. 

Xaropinho 
Reprodução
Reprodução

O Xaropinho é famoso por narrar as pancadarias que acontecem no "Programa do Ratinho", no SBT. A marca faz tanto sucesso que o personagem tem até um parque de diversões que passa por várias cidades do Brasil. Foi apenas em 2015 que o Ratinho revelou a identidade do boneco, que é manipulado pelo Pastor Eduardo Mascarenhas, mas o fiel escudeiro do apresentador está com ele desde seu programa na Record. O pastor gosta tanto do Xaropinho que ele o leva até para cultos, com o intuito de entreter os fiéis. 

Guinho 
Reprodução
Reprodução

O "neto" da Palmirinha trabalhou com a vovó mais famosa do país durante 15 anos. O personagem era interpretado por Anderson Clayton, que também era assessor da apresentadora. Em 2014, uma briga envolvendo os dois foi parar até na justiça, e o Guinho foi demitido. O ator não gostou muito da notícia, que ficou sabendo pelo jornal, e declarou que Palmirinha foi "ingrata".

Júlio e Garibaldo 
Reprodução
Reprodução

Artista plástico formado pela FAAP, Fernando Gomes é também ator e diretor. Ele já criou e confeccionou bonecos para diversos programas de televisão como "Bambalalão", "X - Tudo", "Cocoricó", "Agente G" e "Qual é, Bicho?". Além de dirigir o "Cocoricó", que já ganhou o Troféu Imprensa de melhor programa infantil em 2014, Fernando manipula o boneco Júlio, o personagem principal da história. Ele é também o responsável por dar vida à Garibaldo na versão brasileira do programa Vila Sésamo, produzida pela TV Cultura. (Com informações do Yahoo)

Comentários