quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Resumo do Brasileirão 2015: veja quem vai à Libertadores e quem foi rebaixado

Maior campeonato do País foi encerrado neste domingo 

Depois de 380 jogos, o Brasileirão 2015 acabou. Se o título já estava definido há tempos para o Corinthians, a última rodada, neste domingo, serviu para saber quem foi o vice-campeão, conhecer o último classificado à Libertadores e também três dos quatro rebaixados à Série B do ano que vem. Veja o resumo do Brasileirão:
Classificados à Libertadores
O campeão Corinthians, Atlético-MG e Grêmio já estavam garantidos na competição continental. Mineiros e gaúchos brigavam ainda pelo vice-campeonato, que ficou com o Atlético após a vitória por 3 a 0 sobre a Chapecoense – o Grêmio bateu o Joinville por 2 a 0. A última vaga foi para o São Paulo, que derrotou o Goiás por 1 a 0, em Goiânia, e ganhou a disputa com o Inter, que acabou em quinto após vencer o Cruzeiro por 2 a 0.
Quinto lugar deixa Inter com vaga direta nas oitavas da Copa do Brasil
Classificados à Sul-Americana
Os classificados "teóricos" à Copa Sul-Americana também estão definidos: Sport, Santos, Cruzeiro, Atlético-PR, Ponte Preta e Flamengo. Mas a situação pode mudar no ano que vem: a CBF proíbe que os brasileiros que estão na Sul-Americana cheguem às oitavas de final da Copa do Brasil. Por isso, se alguma destas seis equipes – ou todas elas – passarem da terceira fase do torneio nacional, as equipes que vêm na sequência ganham a vaga na segunda competição continental.
Rebaixados à Série B
Resumo do Brasileirão: veja quem vai à Libertadores e quem foi rebaixado Rodolfo Buhrer, Lancepress/
O lanterna Joinville era o único time que já estava rebaixado no começo da rodada. Cinco times brigavam para se salvar neste domingo – e Coritiba e Figueirense terminaram o dia sorrindo. Azar de Avaí, Vasco e Goiás: o Coxa garantiu seu lugar fora do Z4 com o empate em 0 a 0 com o Vasco no Couto Pereira – resultado que rebaixou os cariocas.
Já o Figueirense se salvou e comemorou em dose dupla: derrotou o Fluminense por 1 a 0 e ainda viu o rival Avaí cair à Série B, após o empate com o Corinthians em 1 a 1 no Itaquerão. O Goiás foi rebaixado devido à derrota por 1 a 0 para o São Paulo no Serra Dourada.
Confira como ficou a tabela do Brasileirão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EstampsCamisetas