segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Confira as 5 cidades mais frias do mundo

Imagem de Confira as 5 cidades mais frias do mundo no megacurioso

mesmo que você seja da turminha que prefere o frio ao calor, temos certeza de que você vai concordar que as cidades que mostramos na lista acima são gélidas demais até para quem curte visitar locais menos cálidos. Ou você se atreveria a passar uma temporada em algum desses lugares? Conte para a gente nos comentários!

5 – Ulaanbaatar, na Mongólia

Localizada na Mongólia, Ulaanbaatar é a maior cidade e capital do país, com 150 mil habitantes. Lá, a temperatura mais baixa já registrada foi de -40 °C, rendendo ao local o título de capital mais fria do mundo.

4 – Snag, no Canadá

Snag é um pequeno vilarejo que fica em Yukon, no Canadá. Em 1947, lá foi registrada a menor temperatura para a América do Norte. Preparado para tremer? Congelantes -63 °C!

3 – Yakutsk, na Rússia

Yakutsk, na Rússia, conta com mais de 235 mil habitantes e é a maior cidade do mundo construída sobre o permafrost — um tipo de solo típico da região do Ártico e que fica permanentemente congelado. A menor temperatura já registrada por lá foi de -64,5 °C, isso em 1891.

2 – Oymyakon, também na Rússia

O vilarejo de Oymyakon tem apenas 500 habitantes aproximadamente e disputa o primeiro lugar de local constantemente habitado mais frio do mundo com Verkhoyansk , sobre a qual vamos falar a seguir. Qual foi a menor temperatura já registrada na cidadezinha? Gélidos -67,7 °C, em 1933.

1 – Verkhoyansk, na Rússia, para variar!

Verkhoyansk tem cerca de 1,5 mil habitantes e fica próxima ao Círculo Polar Ártico. Aliás, conforme explicamos no item anterior, este vilarejo disputa o título de cidade mais fria do planeta com Oymyakon, saindo um pouquinho na frente, com a menor temperatura já registrada batendo os -72 °C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EstampsCamisetas