Cidade de Praga tem balada de cinco andares e templo da cerveja


Reprodução

Por ser um destino relativamente barato em comparação com o restante da Europa, o leste do continente é uma das regiões preferidas de viajantes que vão desbravar o Velho Mundo. Praga, a capital da República Tcheca, é uma das principais opções. Conhecida por ser uma cidade jovem e com vida noturna movimentada, o lugar tem diversas atrações, como uma balada de cinco andares e um verdadeiro templo da cerveja. 

Reprodução
Reprodução


Para ajudar quem está pensando em conhecer a cidade, o Dubbi, site colaborativo de viajantes, foi atrás de dicas sobre a cidade. Confira: 

Balada 


Reprodução



Praga tem a maior balada da Europa Central. A Karlovy Lázne fica em um prédio construído no século 15 e conta com cinco andares - cada um com um ritmo de música e uma decoração diferente. A casa abre todos os dias, das 21h às 5h. A entrada custa a partir de R$ 23. 
Cerveja 

Apesar da fama de alemães e ingleses, os tchecos não deixam nada a desejar quando o assunto é consumo de cerveja. Cada cidadão do país ingere, em média, 143 litros da bebida por ano, ou seja, quase 240 garrafas de 600 ml. 

Não à toa a cidade abriga o Praga Beer Museum. Apesar do nome, a casa não é um museu, mas um dos mais tradicionais pubs de Praga e quase um templo da cerveja. A variedade do cardápio inclui lagers, pale lagers, cervejas de trigo, red ales e até uma feita com burberry. O bar vende também um menu com pequenas doses, que permite experimentar diversos sabores e opções. O pub abre diariamente das 12h às 3h. 

História 

A capital tcheca abriga um pedaço da história da antiga União Soviética no Museu da KGB. O serviço secreto era um dos principais alicerces do governo comunista e existiu de 1954 a 1991, ano do fim do regime. Pelo seu papel de espionagem, o órgão ganhou fama e até hoje atrai a curiosidade das pessoas. Lá é possível encontrar objetos que pertenceram a agentes do mais alto escalão, além de objetos inusitados, como uma máscara de cera do rosto de Lenin e a arma que matou Leon Trótsky. Ingressos a partir de R$ 38. 

Música 


Reprodução
Reprodução


Liverpool, na Inglaterra, é a terra dos Beatles, e Hamburgo, na Alemanha, foi a primeira cidade em que eles fizeram sucesso. E o que Praga tem a ver com eles? Nada, a não ser um muro dedicado ao grupo no centro da capital. Após a morte de John Lennon, em 1980, a construção começou a ser pintada com imagens do músico e grafites em homenagem à banda. Atualmente é um local de visita obrigatória, ao menos para quem é fã do quarteto. (Com informações Viagem Livre) 

Comentários