Veja quais cuidados ter com os elevadores em casos de mudanças

Reprodução


Elevadores são equipamentos desenvolvidos para maior comodidade e conforto de passageiros em edifícios. Como é um aparelho de uso coletivo, as pessoas devem ter alguns cuidados para não atrapalhar outros usuários e também para cuidar de um bem que pode estar em seu próprio prédio residencial. 

Situações de mudanças nos condomínios, por exemplo, podem trazer alguns transtornos e afetar os elevadores. Por isso, é importante planejar e seguir algumas dicas que a Atlas Schindler disponibiliza. Além dos moradores, os síndicos e zeladores dos condomínios devem estar atentos a estes cuidados: 

1. Respeite sempre o limite de carga do elevador. Esta informação encontra-se no interior da cabina. 

2. Utilize o acolchoado de proteção na cabina. Ele evita possíveis riscos e quebra de espelhos. 

3. Muito cuidado ao colocar objetos no elevador, evitando batidas e avarias como quebra de vidros, teto, botões e possíveis riscos na porta. Observe previamente, com atenção, as dimensões dos objetos a serem transportados. 

4. Os funcionários da empresa de mudança devem respeitar o limite de carga do elevador. 

5. Utilizar sempre o acolchoado de proteção na cabina, mesmo nas pequenas mudanças. 

6. Muito cuidado ao colocar objetos no elevador, evitando batidas e avarias. Observe previamente, com atenção, as dimensões dos objetos a serem transportados. 

7. Comunicar aos moradores quando um elevador encontra-se em uso exclusivo para reformas ou mudanças. 

8. Se for transportar algum item extremamente pesado, consulte a equipe do fabricante/ da manutenção para verificar a capacidade do elevador e realizar os devidos ajustes no equipamento. 

Atlas Schindler 
(www.schindler.com)

Comentários