Veja lista com as 5 praias mais lindas do mundo; Chile e Peru estão na liderança

Reprodução

Para aproveitar a viagem ao exterior e desfrutar de toda a beleza regional, a agência de viagens Vivaterra decidiu listar as dez praias mais belas do mundo. A lista serve como guia aos viajantes que querem curtir o período para relaxar e contemplar imagens paradisíacas. Confira: 

1. Cifuncho, no Chile

Reprodução
Reprodução


Situada numa área desértica do norte do Chile. A praia tem areias brancas e águas limpas que formam um visual impressionante. Com pouca infraestrutura os visitantes levam água e comida para passar o dia na praia.

2. Mancora, no Peru. 

Reprodução
Reprodução


A cidade é conhecida por suas belas praias banhadas pelas águas do Pacífico, ideal para a prática do surfe e com frequentes visitas de baleias e golfinhos.

3. Guachadito ,na Colômbia.

Reprodução
Reprodução


Situada na região de Chocó, a praia de Guachadito tem águas cristalinas numa paisagem intocada e protegida da civilização. Recomendada para aqueles que desejam fugir da rotina e do estresse, a única regra da região é relaxar. A praia Guachadito é uma das mais belas do litoral pacífico colombiano.

4. Arquipélago Los Roques, Venezuela

Reprodução
Reprodução


Possui 42 ilhotas e 300 bancos de areia cercados de águas cristalinas e recifes de corais, que encantam os turistas.

"A água quente e calma permite aos visitantes verem o fundo do mar. Por lá você encontra 98% das espécies coralinas existentes no mundo, além de peixes e outros animais marinhos como estrelas do mar, tartarugas e até tubarões", destaca a sócia –fundadora da Vivaterra, Mirta Granovsky.

5. Tortuga Bay, no Equador

Reprodução
Reprodução


É frequentada por tartarugas, iguanas marinhas, caranguejos vermelhos e diferentes pássaros. Com águas cristalinas e areias brancas em meio a uma natureza protegida, a praia fica a 45 minutos de caminhada.

Vivaterra
(www.vivaterra.com.br/)

Comentários