Conheça 7 usos surpreendentes para o plástico bolha no dia a dia


Reprodução


Provavelmente você já adquiriu um produto e acabou se desfazendo do plástico bolha que veio com ele, certo? No entanto, o material pode quebrar um galho em diversas situações do dia a dia e tem utilidades que você nunca imaginou. 

Confira oito usos do plástico bolha que vão facilitar seu dia a dia: 

1. Guardar alimentos 

Forre as gavetas da geladeira com o plástico. Isso ajuda a diminuir o atrito dos alimentos com o fundo e as paredes da gaveta, conservando-os por mais tempo. 

2. Proteger as plantas 

No inverno enrole os vasos com plástico bolha. Isso fará com que a terra se mantenha aquecida, facilitando o desenvolvimento da planta. 

3. Proteger as paredes 

Grude um pequeno pedaço de plástico nos locais onde percebe que a maçaneta da porta ou outros puxadores encostam nas paredes. Isso vai ajudar a evitar marcas. 

4. Manter o formato das bolsas 

Ao guardar suas bolsas, principalmente aquelas que você usa pouco, preencha o interior com plástico bolha. Isso vai evitar que elas fiquem amassadas ou com vincos e vai ajudar a preservar o formato original. 




5. Desamassar sapatos 

Estufe o interior dos sapatos com o máximo de plástico bolha que couber. Depois, ajuste o formato com as mãos (algumas das bolhas irão estourar) e deixe os guardados de um dia para o outro. 

6. Conservar a temperatura da bebida 

O truque funciona tanto para manter a bebida quente quanto gelada. Por exemplo, envolva uma caneca com o plástico bolha para manter o líquido quente. 

7. Manter a temperatura dos alimentos 

Na falta de uma bolsa térmica, o plástico bolha ajuda a manter a temperatura dos alimentos por mais tempo. Você pode envolver o pote de sorvete, por exemplo, para mantê-lo congelado. 

(Fonte: revista Mulher)

Comentários