Qual é esse animal? Saiba quem é quem no mundo dos bichos parte 2

Crocodilo x Jacaré

Os jacarés possuem um focinho mais largo e arredondado do que os crocodilos, que são mais finos (tanto em corpo quanto cabeça) e possuem a mandíbula afunilada. Para deixar mais simples: jacaré tem cabeça em forma de "U", crocodilo de "V".

Foca x Leão-marinho

Ambos são fofinhos e têm um rosto amável. Porém, os leões-marinhos são muito maiores, podendo chegar até 300 quilos e três metros de altura, possuindo um comportamento mais agressivo. As focas são bem menores e lidam melhor com a água, sendo boas nadadoras.

Lhama x Alpaca

Cuidado, elas cospem! Apesar desse comportamento, ambos os animais são bem fofinhos também. A diferença óbvia destes bichos é o tamanho. As alpacas podem pesar até 80 quilos, enquanto isso, as lhamas adultas chegam aos 180. As lhamas também parecem menos "fofinhas" e têm o pescoço, rosto e orelhas mais longos.

Coelho x Lebre

Ambos são da ordem Lagomorfo, mas as lebres são mais rápidas e maiores que os coelhos, além de as suas orelhas serem bem mais altas. Enquanto elas fogem de predadores com a sua velocidade, os coelhos costumam se esconder em suas tocas.

Golfinho x Boto

As diferenças aqui não se resumem às lendas amazonenses relacionadas aos botos. Os golfinhos, por exemplo, possuem "narizes" menores e curtos, além de dentes em forma de cone. Já os botos possuem bocas longas e proeminentes, além de um corpo mais robusto e uma barbatana menor.

Comentários