Qual é esse animal? Saiba quem é quem no mundo dos bichos parte 1

Sejam quais forem as razões, listamos abaixo animais extremamente parecidos para você aprender a diferenciá-los. Além disso, tenha cuidado ao rolar o mouse até o fim: o nível de fofura nesta página alcança níveis bem altos.

Sapos x Rãs

Mesmo que ambos façam parte da ordem Anura, existem três diferenças básicas entre os dois: rãs possuem a pele "suave", pernas longas e olhos saltados; já os sapos possuem uma pele mais grossa e pernas curtas — e ainda existem as pererecas que, como a maioria de vocês já sabe, são úmidas e costumam ficar grudadas nos galhos de árvores.

Tartaruga x Cágado

Tartarugas e cágados são répteis muito confundidos por causa do seu casco e aparência similar. Contudo, eles são diferentes por causa de seu habitat e a maneira como vivem — além de diferenças físicas sutis. As tartarugas, comumente, são encontradas na água e possuem as patas e cascos apropriados para o nado. Já os cágados são bichos parrudos, com cascos fortificados e um corpo mais pesado.

Burro x Mula

É simples: a confusão existe porque as mulas são "parte burro". Elas são o fruto do amor de uma égua com um burro. Por isso, as mulas possuem orelhas mais protuberantes, corpos mais largos e são mais altas. Ou seja, ela possui características mais "equinas" do que o burro.

Lagarto x Salamandra

Cientificamente, a diferença é que os lagartos são répteis e as salamandras são anfíbios. Por isso, os lagartos são encontrados normalmente em ambientes quentes e secos, e as salamandras ficam próximas da água — o que explica a pele lisa e úmida.

Abelha x Vespa

A picada da vespa dói mais. Nunca tente cutucar uma ou várias delas. Elas são muito mais agressivas do que as abelhas. Ponto.
Bom, deixando o comportamento de lado, as vespas possuem menos pelo e são mais finas e compridas. A quantidade de pelos muito maior nas abelhas serve para coletar melhor o pólen.

Comentários

Postar um comentário