Conheça 5 benefícios que o chocolate pode te trazer

A maior parte da população não resiste a um pedacinho de chocolate, mas poucas pessoas sabem que além de delicioso, ele também pode ser um aliado da saúde. Saiba mais


Desvendamos quis são os 5 motivos principais para você incluí-lo na sua alimentação - sem exageros, é claro.

Mas antes de revelar o que de bom ele pode te trazer, lembre-se de escolher os com maiores porcentagens de cacau, como o meio amargo. Quanto mais puro, maiores os efeitos positivos.

1- Felicidade: você se sente mais feliz quando come um pedacinho de chocolate? A explicação científica para isso é a seguinte: ele libera serotonina no organismo - o neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar. 

2- Alivia dores: a sensação de comer ou beber por prazer é um analgésico natural. Então, pode dar uma beliscadinha para esquecer aquela dor chata, ok?  

3- Saúde: o consumo moderado de chocolate pode melhorar o fluxo de sangue nas artérias e aumenta o colesterol bom. Quer motivo melhor que esse para incluir um pedacinho no seu dia?

4- Previne o câncer: segundo uma pesquisa realizada na Universidade de Georgetown, nos Estados Unidos, o chocolate pode ajudar a combater o câncer de intestino. Isso graças as substâncias antioxidantes presentes no chocolate. 

5- Beleza em dia: além de ser uma delicia de comer, também pode ter uso externo! É fácil encontrar tratamentos de beleza para pele e cabelos com chocolate devido ao alto poder de hidratação

Comentários