Aprenda como atrair pássaros para seu jardim

Para criar um clima mais bucólico aprenda atrair pássaros que podem sempre visitar o seu jardim. 




1. Como atrair pássaros para o jardim 

O que mais atrai pássaros fora das árvores é comida. Coloque frutas e algumas sementes bem cedinho. É preciso ter um pouco de paciência, mas aos poucos as aves vão aparecendo. 

2. Prepare o comedouro 

Você pode comprar ou fazer um comedouro, mas dê preferência aos que contem com uma cobertura, assim, se chover, a comida continuará sequinha. 

Recebendo ou não a visita dos pássaros, é preciso limpar o comedouro e trocar a oferta de comida todos os dias. 

Se você possuir apenas uma jardineira numa janela do apartamento, por exemplo, instale o seu comedouro entre as plantas. Já em quintais, varandas ou jardins com mais espaço, você pode colocar o comedouro no alto da parede ou, se tiver uma árvore, numa parte mais alta do tronco. 

Evite deixar alimentos ou restos de alimentos no chão, isto poderia atrair insetos e roedores, além de pombos. 





3. O que colocar no comedouro 

Sementes como as de alpiste são apreciadas por diferentes espécies e fáceis de achar. O detalhe é que os pássaros não comem a casca do alpiste que fica espalhada pelo comedouro e pelo chão, é preciso limpá-la. 

Frutas maduras como banana, laranja, maçã, mamão, etc. Basta cortar a fruta ao meio, preservando a casca, e colocá-la no comedouro com a polpa voltada para cima. 

Comece aos poucos para evitar o desperdício, com ¼ de banana, por exemplo. Isto porque os pássaros podem demorar um pouco para frequentar o seu jardim, mas depois que começarem continuarão por muito tempo. 

Então insista, limpando o comedouro e trocando a oferta de comida diariamente, mesmo que nenhum pássaro tenha aparecido. 

Comentários