Alimentação leve mantem a forma para o Carnaval

Divulgação

O Carnaval está chegando e ninguém quer fazer feio na hora de sambar, mas todo cuidado é pouco. A folia pede alimentos leves, roupas e calçados confortáveis, e muita disposição. Para se manter bem durante cinco dias de diversão é preciso que o seu corpo esteja em forma. 


Ainda mais se você for daqueles que gosta de dançar nos blocos. Neste caso, é essencial alimentar-se de forma nutritiva. Com a necessidade de ingerir alimentos energéticos naturais, verduras e frutas. E muito líquido para evitar a desidratação. Para passar a folia de forma mais saudável, a nutricionista Paula Vasconcelos Menezes, dá algumas dicas. 

"Durante os dias de festa escolha alimentos leves, como produtos naturais, sopa, pão integral e iogurte. Pra que gosta de beber, a sugestão é intercalar a cerveja com água para repor o líquido perdido. Os destilados desidratam, portanto também intercale com muita água", diz a Nutricionista. 

Alimentos Detox ajudam a hidratar, desintoxicar além de ser uma opção mais leve, para quem quer curtir muito durante os dias de festa. 

"A dieta de detoxificação, contribui com o bom funcionamento do intestino, diminui a retenção de líquidos, promove a aceleração do metabolismo aumentando o gasto calórico e diminui o apetite por doces pelo aumento do consumo de fibras", conta Menezes. 

Divulgação
Divulgação

Comentários

  1. Ótimas dicas Gustavo para quem vai brincar o carnaval!
    Abraços

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário