Vai viajar? Saiba o 7 países que são mais amigáveis do mundo parte 2

Histórica e cordial, a Macedônia é um dos países mais cativantes da Europa. As cidades abrigam prédios de diferentes estilos arquitetônicos e inúmeras atrações culturais, sempre com foco na história da região. Museus, palácios, ruínas, pontes e lugares emoldurados pelo verde e por montanhas fazem parte do roteiro de quem decide conhecer uma nação pouco explorada entre os viajantes brasileiros.

O charme toma conta de muitos destinos austríacos. Melhor prova disso é a capital Viena, onde construções históricas, imponentes e majestosas dividem a cena com lojas, cafés, museus e outros espaços culturais responsáveis por animar e movimentar cada dia da estadia de quem está visitando a cidade. No inverno, especialmente no natal, tudo ainda fica mais mágico, graças à neve e às luzes natalinas, responsáveis ainda por intensificar a amabilidade dos austríacos.
6. Irlanda
Embora algumas regiões irlandesas, especialmente as mais frias, tenham preservado um estilo de vida mais pacato e até mesmo rústico, o país soube sim receber a modernidade e Dublin, a capital, é o maior exemplo disso. A cidade é animada por jovens e estudantes, que sabem como ninguém aproveitar a fama de um tradicional pub irlandês e, todos os anos, suas ruas são invadidas pelas fantasias criativas do Halloween, que é um dos mais tradicionais do mundo. Tudo isso em meio a prédios antigos, que convivem muito bem com os tempos modernos.

7. Senegal
Belas paisagens e hospitalidade são a essência de muitos países africanos, incluindo Senegal. Banhado pelo Oceano Atlântico, é lar de praias paradisíacas, abrigando ainda cenários selvagens, onde o ecoturismo ganha força cada vez maior. A cultura, porém, é seu melhor cartão postal. O estilo de vida africano ali cultivado garante uma experiência enriquecedora, agradando especialmente viajantes que desbravam os destinos que estão visitando com o coração e a mente aberta para novos conhecimentos.

Comentários

  1. Esse realmente é um post interessante Gustavo. É preciso saber desse tipo de coisa quando se vai viajar...
    Eu por exemplo não colocaria meus pés em um monte de países, especialmente muito onde descrimina as mulheres de tantas formas repugnantes.
    Abraçs

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Realmente são lugares maravilhosos. Um dia visitarei esses lugares!
    Morro de vontade de visitar a Europa, com suas construções históricas e magníficas!!

    www.verdadeirahistoria.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário