Seis dicas simples para ter a casa fresca no verão sem ar-condicionado

Reprodução


Durante o verão, ficar dentro de casa pode ser um desafio para quem não tem ar-condicionado. 
As altas temperaturas combinadas com o clima seco trazem incômodo e irritação. Mas é possível refrescar o ambiente com truques simples. Confira

1. Garrafa congelada 

Coloque uma garrafa com água congelada em frente ao ventilado ligado. Isso vai fazer com o que o ar frio liberado pela garrafa circule e se espalhe pelo cômodo. 

2. Umidifique o ambiente 

Molhe toalhas com água fria e espalhe-as pela casa, colocando-as sobre o encosto de cadeiras e nas portas dos armários, por exemplo. À medida que a água evaporar, o ambiente vai ficar mais úmido. 

3. Use lâmpadas frias ou de LED 

Em vez de usar as lâmpadas incandescentes, que produzem mais calor e ajudam a abafar o ambiente, prefira as brancas ou de LED, que além de economizar, não liberam calor para o ambiente. 





4. Aproveite o ar fresco da noite 

Quando o sol baixar abra todas as janelas para que o vento fresco circule pela casa e deixe-as abertas durante a noite. Ao amanhecer feche-as novamente. 

5. Filme na janela 

Você pode investir em filmes para as janelas que ajudam a refletir os raios solares, diminuindo sua entrada, o que ajuda a deixar o ambiente mais isolado do calor. 

6. Feche as cortinas de dia 

As cortinas ajudam a bloquear parte da entrada da luz do sol e, consequentemente, diminuem a sensação de calor. Por isso mantenha-as ao menos parcialmente fechadas até o por do sol. (Com informações da Revista Mulher) 

Comentários

  1. Pior que aqui em Recife parece que NADA funciona, mas a do filme nas janelas ainda não testei Gustavo, e achei boa essa dica em particular!
    Abrçs

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário