Inspire-se em 8 ideias criativas para reutilizar rolhas de vinho



O vinho é uma bebida eclética e democrática, combina com qualquer ocasião, pode ser degustado ou utilizado como ingrediente e acrescentar um sabor especial a uma receita. 

Dele se aproveita tudo, as garrafas podem ser utilizadas como belos vasos de flores ou luminárias, e as rolhas poder ser usadas para fazer lindas peças de decoração artesanal. Selecionamos 14 maneiras originais e criativas de reaproveitar este material. O melhor de tudo é que você pode fazer em casa, sem gastar quase nada. Inspire-se! 

Mural de recados 


Reprodução
Reprodução


Um mural de recados feito com rolhas é uma alternativa bem charmosa para decorar a cozinha, sala, corredor e até o escritório. Para fazer, você precisa de uma moldura com fundo de madeira, onde as rolhas serão fixadas com cola quente. Depois é so pendurar na parede. 

Marcador de lugares 

Divulgação/Samir Zavitoski
Divulgação/Samir Zavitoski


Usar rolhas para fazer os marcadores de lugar em mesas é uma ótima ideia para casamentos e formaturas. Basta cortá-las no comprimento, um corte que vá até a metade, e encaixar cartões com os nomes dos convidados. 

Porta-recados 

Divulgação/Samir Zavitoski
Divulgação/Samir Zavitoski


Também pode servir como porta-recados. Use um arame para envolver a haste e modele com um alicate. 

Suporte para panelas 

Divulgação/Samir Zavitoski
Divulgação/Samir Zavitoski


As rolhas podem ser usadas como suporte para travessas, panelas e outros utensílios de cozinha. Use uma abraçadeira (pode ser comprada em lojas de material de construção) ou cordinhas de sisal para arrematar o acessório

Decoração de Natal 

Reprodução
Reprodução


As rolhas de cortiça podem ser usadas até na decoração de Natal, formando lindas pequenas árvores, sustentadas por pedacinhos de madeira recuperada. Um laço simples em cima e pronto! 

Base de mesa 

Reprodução
Reprodução


Uma mesa inteira revestida com rolhas de cortiça pode se tornar o canto ideal de degustação de vinhos, ao lado do climatizador, que tal? 


Emoldurar quadros 

Reprodução
Reprodução


As rolhas podem ser utilizadas para compor uma moldura diferente para os seus quadros. 

Tapetes 

Reprodução
Reprodução


Com relhas cortadas ao meio, na horizontal - e fixadas sobre uma base de silicone ou borracha - você pode fazer um tapete antiderrapante para o banheiro. 

Comentários