São Paulo terá quatro eventos automobilísticos em novembro

Dois dos mais esperados do ano acontecerão na cidade: o Salão Internacional do Automóvel e o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1


A partir de 30 de outubro, o Pavilhão de Exposições do Anhembi recebe uma das maiores feiras de São Paulo, o Salão Internacional do Automóvel, que vai até o dia 9 de novembro. Além disso, acontece também, de 7 a 9 de novembro, no Autódromo de Interlagos, o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, penúltima etapa do campeonato de 2014. 

Divulgação/Salão do Automóvel de SP
Divulgação/Salão do Automóvel de SP


Segundo o secretário especial para Assuntos de Turismo e presidente da São Paulo Turismo (empresa municipal de turismo e eventos), Wilson Poit, esses eventos movimentam toda a cadeia do turismo. "Somente a Fórmula 1 gera R$ 260 milhões e o Salão do Automóvel R$ 240 milhões na economia da cidade, pois os turistas que vêm acompanhar gastam com hospedagem, compras, alimentação e lazer", destaca. 

Divulgação/Beto Issa
Divulgação/Beto Issa


Na última edição do Salão do Automóvel, em 2012, a organização divulgou público total de 750 mil pessoas. "Por uma feliz coincidência de datas, o visitante da feira, um apaixonado por carros, provavelmente também gosta de automobilismo e velocidade. Por isso, ele pode programar a vinda a São Paulo na mesma semana da Fórmula 1 ou ficar mais alguns dias na cidade e assistir à corrida depois de visitar o Salão", lembra Poit. Os ingressos para o GP Brasil continuam à venda e já há dois setores esgotados. 

Mês "turbinado" 

Novembro terá ainda outros dois eventos na cidade relacionados a carros e velocidade. Entre os dias 20 a 23, também no Pavilhão de Exposições do Anhembi, acontece o AutoEsporte Expo Show, que traz ao público veículos clássicos, personalizados, acessórios automotivos e diversas outras atrações. 

Divulgação/AutoEsporte Expo Show
Divulgação/AutoEsporte Expo Show


No recém-renovado Autódromo de Interlagos, será realizada mais uma edição das 6 Horas de São Paulo, de 28 a 30 de novembro. A prova é inspirada nas 24 Horas de Le Mans - considerada a maior e uma das mais tradicionais corridas do planeta, realizada na França desde 1923 -, e reúne protótipos esportivos e carros de turismo de montadoras como Audi, Toyota, Porsche, Aston Martin, Ferrari e Corvette. 

Reprodução/Facebook/6 Horas de SP
Reprodução/Facebook/6 Horas de SP


"Esses eventos costumam atrair um público totalmente aficionado por automóveis, motores e velocidade, por isso a cidade só tem a ganhar com vários deles acontecendo no mesmo mês e colocam São Paulo no calendário mundial do automobilismo e de feiras voltadas para esse segmento", ressalta o presidente da SPTuris. 

Serviço: 

28º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 
Data: de 30 de outubro a 9 de novembro 
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi 
End.: Avenida Olavo Fontoura, 1209 - Santana - São Paulo 
www.salaodoautomovel.com.br 

Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 
Data: de 7 a 9 de novembro 
Local: Autódromo de Interlagos 
End.: Av. Senador Teotônio Vilela, 261 - Cidade Dutra - São Paulo 
www.gpbrasil.com.br 

6 Horas de São Paulo 
Data: de 28 a 30 de novembro 
Local: Autódromo de Interlagos 
End.: Av. Senador Teotônio Vilela, 261 - Cidade Dutra - São Paulo 
www.6hsp.com 

AutoEsporte Expo Show 
Data: de 20 a 23 de novembro 
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi 
End.: Avenida Olavo Fontoura, 1209 - Santana - São Paulo. 
www.autoesporteexposhow.com.br

Comentários

Postar um comentário