Samsung cria tecnologia que aumenta em 5 vezes velocidade atual do Wi-Fi

Divulgação

A Samsung deve iniciar o próximo ano com uma tecnologia inovadora, que promete aumentar em até cinco vezes a velocidade atual da conexão Wi-Fi. As informações são do Tech Tudo

A nova categoria, padrão 802.11ad, pode tornar o sinal da conexão capaz de contornar barreiras físicas e eliminar interferências. Com a inovação, a empresa coreana promete embutir modens Wi-Fi em seus dispositivos com velocidades que podem chegar a 4,6 Gbps. 
Divulgação
A velocidade permitida pela tecnologia seria capaz de transferir filmes de 1 GB em apenas três segundos entre dispositivos conectados à mesma rede. Além disso, a novidade também possibilita streaming de alta qualidade entre um media center e uma TV conectada. 

A Samsung pretende integrar sua nova tecnologia Wi-Fi em diversos produtos, incluindo dispositivos audiovisuais, médicos e equipamentos de telecomunicações. Mas, primeiro, a faixa dos 60 GHz precisa ser licenciada para uso comercial, o que só deverá ocorrer nos Estados Unidos, na Europa e em parte da Ásia em 2015. Ainda não há previsão para o Brasil. (com informações do Tech Tudo)


Comentários