sexta-feira, 11 de julho de 2014

Neymar concorre a prêmio de melhor jogador da Copa do Mundo 2014


O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,presidente-eleito-da-cbf-diz-que-por-ele-felipao-fica,1527128O material jornalístico produzido pelo
Neymar é um dos dez jogadores escolhidos pela Fifa para concorrer ao prêmio de melhor jogador da Copa do Mundo. O brasileiro concorre com os argentinos Messi, Di María e Mascherano, os alemães Müller, Hummels, Lahm e Toni Kroos, o holandês Robben e o colombiano James Rodríguez.

Neymar marcou quatro gols na Copa do Mundo, todos eles na primeira fase. Nas quartas de final contra a Colômbia o brasileiro sofreu uma entrada violenta e quebrou uma vértebra. Assim, ele ficou de fora da semifinal contra a Alemanha e da disputa do terceiro lugar diante da Holanda.

Protagonistas neste Mundial, os goleiros foram preteridos da lista de dez melhores do torneio. Por 12 vezes, um goleiro foi escolhido o melhor jogador da partida.

A última vez que um brasileiro foi premiado com a Bola de Ouro de uma Copa do Mundo aconteceu em 98, quando Ronaldo foi eleito o melhor jogador. O outro brasileiro a receber o prêmio foi Romário, após a campanha do tetra em 94.

A eleição de melhor jogador da Copa é feita por um júri formado por jornalistas do mundo inteiro.


Fonte :seligandonoesporte.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EstampsCamisetas