Na torcida: aprenda a fazer um pão de queijo verde e amarelo para acompanhar a Seleção!



  • Ingredientes
- 2 embalagens de Pão de Queijo Tradicional
- ½ colher de chá de cúrcuma
- 4 ovos
- 200 gramas de queijo minas padrão
- ½ maço de salsinha


  • Modo de preparo
Bata no liquidificador a salsinha com ½ xícara (chá) de água (120 ml), até ficar um suco verde. Em uma vasilha, coloque uma das embalagens de mistura para pão de queijo, metade do queijo minas, 2 ovos e o suco de salsinha. Misture bem com as mãos até obter uma massa lisa e macia.

Em outra vasilha, coloque o restante dos ingredientes, a cúrcuma e ½ xícara (chá) de água (120 ml). Amasse até formar uma massa lisa e macia. Para modelar, belisque pedaços das massas e modele bolinhas pequenas, para formar os pães de queijo em tamanho coquetel.

Disponha-os em uma assadeira grande, deixando 1 cm de espaço entre eles, e leve ao forno preaquecido (190 ºC) por cerca de 20 minutos, ou até que fiquem assados. Sirva em seguida.


Dica: prepare os pãezinhos com antecedência e deixe-os congelados para assá-los apenas no momento do jogo. Para congelar, leve ao freezer os pãezinhos modelados, dispostos em uma assadeira coberta, por cerca de 3 horas, para que congelem sem grudar um no outro. Depois disso, para otimizar o espaço do freezer, você pode colocá-los em saquinhos próprios para congelar. Na hora de assar, disponha os pães de queijo ainda congelados na assadeira e leve direto ao forno preaquecido. Os pães congelados duram cerca de 60 dias.

Fonte da receita: Fleischmann

Comentários