História do Gol de Peixinho


Arnaldo Poffo Garcia, mais conhecido como Peixinho (2 de setembro de 1940), é um ex-futebolista brasileiro que atuava como ponta-direita, conhecido por ter marcado o primeiro gol da história do Estádio do Morumbi.



Peixinho começou nas categorias de base do São Paulo1 , para onde foi depois de uma partida em que seu colégio na Lapa venceu os infantis do tricolor2 . Seu apelido deve-se ao fato de ser filho do jogador Peixe, que defendeu o Santos na década de 19402 — no ano do nascimento de Peixinho, Peixe foi o artilheiro do Campeonato Paulista, com 21 gols, defendendo o Ypiranga .
Arnaldo Poffo Garcia(o Peixinho)

Naquela temporada marcou dezesseis gols pelo São Paulo, mas não chegou a se firmar entre os titulares.Deixou o tricolor em 1961 e passou ainda por Ferroviária, Santos, Comercial de Ribeirão Preto, Bangu, Deportivo Itália, da Venezuela, Coritiba e First Portuguese, do Canadá.Sua carreira ficou marcada pelo gol que marcou em um amistoso contra o Sporting, de Portugal, aos doze minutos do primeiro tempo, em 2 de outubro de 1960. 
Foi o primeiro gol da história do Estádio do Morumbi e deu ao São Paulo a vitória por 1 a 0. "Eu me lembro que o Fernando tocou para o Jonas, que cruzou", lembrou, cinquenta anos depois, em entrevista à revista oficial do São Paulo. "Estiquei-me inteiro para alcançar a bola, dando um verdadeiro mergulho."2 A partir daí, tal jogada passou a ser conhecida como "peixinho".
Atualmente Peixinho dá aulas de futebol em Piracicaba em uma escolinha de sua propriedade.
Fonte :wikipedia

Comentários