Serra Gaúcha prepara diversas atrações para receber visitantes no inverno


O inverno é o período escolhido por muitas pessoas para as férias e as temperaturas baixas são um convite para diversas atividades na Serra Gaúcha. A região, que teve neve no ano passado, conta com várias atrações que irão agradar a todas as idades. 


Belezas naturais, opções de lazer e entretenimento, atividades culturais e a gastronomia de qualidade são marcas de Gramado e Canela (RS) que encantam anualmente milhares de turistas. 
Para quem procura diversão em um belo cenário, o Alpen Park, em Canela (RS), é uma excelente opção. O empreendimento oferece uma variedade de atividades como passeios de quadriciclo, rapel, muro de escalada, bungee trampolim, arvorismo, tirolesas e a Alpen Blizzard, a maior montanha russa de aço do Rio Grande do Sul. 

alpen park
Outra atração do parque são os trenós, que fazem um percurso de 900 metros em meio à natureza, e foram adaptados para as baixas temperaturas com uma cobertura que protege do vento e da chuva. Para quem é ligado às novas tecnologias, o Alpen possui o Cinema 4D, o Mini Rider 2 e o Alpen Interactive Supergame 5D, no qual os participantes interagem com jogos de última geração. 


Quem quiser curtir temperaturas ainda mais baixas, o Parque Mundo Gelado, também em Canela (RS), é uma ótima opção de lazer. Primeiro parque temático de gelo da América Latina, com temperaturas entre -10ºC e -15ºC, o local conta com um trajeto de 100 metros onde são apresentadas mais de 20 esculturas feitas de gelo, com alturas que variam de 1,7 metro até 2,5 metros, que compõem a casa do Floc, personagem principal do parque, uma mistura de esquilo, castor e urso polar.

Além disso, o espaço conta com esculturas em homenagem aos pontos turísticos do Rio Grande do Sul e de outros estados do Brasil, como o Cristo Redentor e o Kikito, símbolo do Festival de Cinema de Gramado. 
Um os cartões postais da Serra Gaúcha, a Cascata do Caracol pode ser apreciadas das alturas. O Bondinhos Aéreos Parques da Serra, em Canela (RS), conta com doze bondinhos com tecnologia suíça e inéditos no Rio Grande do Sul, que possuem capacidade para até oito lugares, totalizado 96 pessoas sentadas. As cabines são fechadas e contam com o que há de mais moderno para o setor, garantindo segurança e conforto ao usuário. O percurso de ida e volta totaliza 840 metros passando por três estações. Além do passeio, o parque possui o espaço Esculturas que Falam, com 85 peças talhadas em madeira em um cenário de floresta, com esculturas de árvores e plantas nativas. 


Reprodução



Após um dia intenso de atividades pela região, é necessário relaxar e recarregar as energias para novos passeios. O Hotel Continental Canela, em Canela (RS), conta com opções variadas para quem deseja descansar e aproveitar as acomodações do empreendimento. Cercado pela mata nativa da região, o hotel dispõe de 172 apartamentos preparados para proporcionar conforto e bem estar aos hóspedes. 


Como opções de entretenimento, conta com piscina térmica adulto e infantil, campo de futebol 7, trilha para caminhadas, Castelo Encantado e equipe profissional de recreacionistas. Durante o inverno, um dos pratos mais tradicionais do Brasil é destaque no Continental Canela. A tradicional Feijoada do hotel é servida aos sábados, de 31 de maio a 30 de agosto, das 12h às 15h. O menu também é composto por saladas e guarnições, como lombo de porco ao mel, frango e pernil assado, costela suína, banana milanesa, batata caramelizada, couve refogada e deliciosas sobremesas. 

Localizado em Gramado (RS), o Hotel Alpestre possui uma completa infraestrutura de lazer, com quadra de tênis, pista para caminhadas e playground em uma área verde de 10.000 metros quadrados. Na parte interna, o hotel conta com piscina térmica e hidromassagem, webspace, sala de ginástica e da lareira, recreação infantil, unidade do SPA Kur Estão das Águas, coffee shop e café da manhã.

Entre as programações do Alpestre para a temporada está o Acampamento de Férias de Inverno, que acontecerá em julho, e contará com diversas atrações para as crianças como café da manhã de pijama, jantar infantil temático, piquenique no parque, oficina gourmet divertida, oficina de pizza, sessão cinema com pipoca e algodão doce, teatro de fantoches, caça ao tesouro, bingo em família e festa à fantasia.

Comentários