Entenda por que Praga é a cidade mais bonita da Europa

Belezas da República Tcheca mostram um mundo mágico muito além de Londres, Paris e Berlim


Se você quer conhecer a Europa, mas prefere destinos incomuns, a melhor opção é começar seu passeio por Praga, a belíssima capital da República Tcheca.



A cidade não está entre as preferidas por viajantes e mochileiros que sonham em conhecer o continente europeu, mas deveria estar. Com um conjunto arquitetônico riquíssimo, que mistura o estilo gótico ao renascentista e onde prédios modernos convivem lado a lado com um dos maiores castelos do mundo, Praga tem cenários que parecem ter saído de um conto de fadas.


A cidade é pulsante, seja pela vida noturna agitada, pelas diversas galerias de arte, ou ainda pelo incontável número de turistas que você terá de desviar em praticamente todas as regiões que compreendem o circuito turístico: Staré Mesto, Malá Strana (Pequeno Bairro) e Nové Mesto (Centro Novo). É lá que se encontra a maior parte das atrações, como o bairro judeu, o museu de Franz Kafka ou o imperdível Museu do Comunismo.


Praga foi criada para ser conhecida a pé, fazendo paradas estratégicas em um simpático café art-noveau ou num bar para uma deliciosa cerveja de trigo, para ser apreciada sem nenhuma moderação.


Somado a tudo isso a cidade ainda tem um diferencial importantíssimo para os amantes de uma boa cerveja: lá a bebida é convenientemente mais barata do que a água! Acredite, existem muitas outras razões para incluir este destino na sua próxima viagem.

(Com informações do Brasil Post e Guia Quatro Rodas)

Comentários