Parque brasileiro está entre os melhores lugares para avistar baleias

Reprodução

Um dos pontos altos de conhecer diferentes lugares do mundo é poder apreciar fenômenos da natureza que nem sempre são comuns no lugar onde se vive. O encontro com as baleias é uma dessas experiências inesquecíveis.


 Os animais oferecem um espetáculo incrível que vale a pena ser presenciado. No Brasil, é possível ver o show natural das baleias no Parque Nacional Marinho de Abrolhos, localizado na Bahia. 

Por lá são as baleias jubartes as responsáveis pelos espetáculos. Elas aparecem no período de julho a novembro e são a grande atração dos passeios de barcos nessa época. Com 91.300 hectares, estão dentro dos limites do Parque Cinco Ilhas. Porém, uma delas não integra o local e está sob jurisdição da Marinha do Brasil.

A beleza e a rica fauna do local atraíram Charles Darwin, que visitou o arquipélogo para alguns estudos em 1830. No Parque dos Abrolhos é possível ainda fazer uma trilha e mergulhar para apreciar os recifes e a fauna marinha. Os ingressos custam R$ 32,50 para brasileiros e R$ 65 para estrangeiros.

Confira outros lugares encantadores para avistar baleias:
Reprodução


- Alasca, nos Estados Unidos

- Península de Valdés, na Argentina

- Rota das Baleias, na África do Sul

- Ilha de Vancouver, no Canadá

- Havaí, no Estados Unidos

- Kaikoura, na Nova Zelândia

- Ilhas Lofoten, na Noruega

- Baía de Samaná, na República Dominicana

- Baía de Monterey, nos Estados Unidos

(Fonte: Terra)

Comentários