Estudo mostra que suco de laranja inibe o apetite e ajuda a emagrecer

Reprodução

O suco de laranja é unanimidade entre os brasileiros. Superpopular e muito saboroso, ele é líder de venda nas lanchonetes e restaurantes do país. Apesar de preferido entre os consumidores, o suco de laranja tem fama de ser calórico, por isso, normalmente é cortado da rotina de quem quer emagrecer e está de dieta.

Porém, uma pesquisa da Universidade Estadual Paulista (Unesp), de Araraquara pode mudar essa realidade. O estudo revelou que o suco de laranja pode ser um aliado no processo de emagrecimento.
Os pesquisadores descobriram que a laranja libera uma substância que aumenta a saciedade e ajuda a inibir o apetite. Isso faz com que a pessoa que toma o suco coma bem menos na próxima refeição e demore mais tempo para sentir fome. 
Os testes foram feitos com sucos frescos e industrializados e nos dois casos o resultado foi o mesmo. A pesquisa durou um ano e contou com quarenta voluntários.
Durante o tempo em que ingeriram a bebida, os voluntários passaram por exames de sangue que constataram que a o suco de laranja aumenta os níveis de leptina no organismo. Esse hormônio age no hipotálamo, região do cérebro que inibe os receptores de apetite. 


Um copo de suco de laranja tem, em média, 120 calorias. Mesmo assim, pode ajudar a emagrecer. Isso porque ao consumir a bebida as pessoas comerão menos nas outras refeições e deixarão de consumir bebidas mais calóricas, como o refrigerante, por exemplo. Além disso, a laranja tem um alto valor nutricional, sendo benéfica para várias outras funções no organismo. A dose recomendada é de dois copos por dia.

Mas atenção, os pesquisadores alertam que o suco de laranja só tem tais benefícios quando não é adoçado. O açúcar é rapidamente absorvido pelo organismo, causando o efeito inverso à sensação de saciedade, fazendo com que a pessoa tenha ainda mais fome.
Fonte:Redação Bonde

http://www.estampscamisetas.com.br/

Comentários