segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Cinco alimentos que são falsos e você nem desconfia

Cereja de chuchu

Infelizmente a propaganda enganosa é algo muito comum e frequente na humanidades. Os alimentos são exemplos desse falso merchandising, em consequência não estamos consumindo exatamente aquilo que achávamos. Tratam-se de produtos que não contém exatamente as características necessárias para serem considerados verdadeiros, no entanto, são comercializados como tal.



Confira 5 desses alimentos que não são exatamente o que a gente pensa!



Chocolate



Segundo o Presidente da Associação de Turismo de Ilhéus, Bahia (Ilhéus é a maior produtora de Cacau do Brasil) 1 em cada 3 chocolates fabricados no Brasil não possuem a quantidade mínima de cacau para ser considerado um chocolate. O valor mínimo de cacau é 25% para que um chocolate seja considerado realmente um chocolate. Sua classificação deveria ser diferente, assim como ocorre com o chocolate branco que não passa de gordura e açúcar.

Reprodução


Pão Integral


Pães integrais são falsos em sua maioria pois não são 100% integrais. O importante ao comprar um pão integral é verificar se ele possui os dizeres "100 %integral" no rótulo e também se possui uma boa quantidade de fibras por porção, o que é comum em pães integrais.


Cereja


A maioria das pessoas compra e come chuchu achando que é cereja. Isso é muito comum em padarias, onde fazem uma cereja falsa utilizando o chuchu, que aceita qualquer sabor e engana muito bem aqueles que não conhecem o sabor de uma cereja de verdade.

Cereja de chuchu



Kani Kama


O Kani Kama é um dos alimentos mais falsos da lista, pois tem de tudo menos a carne de siri que todos acreditam estar comendo. O Kani consiste em uma mistura de carne de diversos tipos de pescados e amido de trigo, clara de ovo, açúcar, um extrato de algas, aromatizantes sabor caranguejo, sal, vinho de arroz e um pouco do mal afamado glutamato monossódico, que é um dos piores venenos existentes na comida industrializada.

Além disso, sua cor avermelhada é feita utilizando um pigmento extraído de um inseto chamado Cochonilha.


Manteiga na pipoca do cinema


A tão famosa pipoca, que as pessoas gostam de comer antes de entrar na sala de cinema, também é uma farsa. Aquele cheirinho de manteiga que você sente enquanto compra seu ticket na realidade é óleo de soja com sabor artificial de manteiga. A coloração mais avermelhada é obtida com beta caroteno.

Essa é uma pequena lista dos alimentos que são considerados falsos, pois de alguma forma ou de outra não são o que parecem (ou o que cheiram).

Fonte : bonde.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EstampsCamisetas