Quais os be­ne­fí­cios do ma­ra­cu­já?

Reprodução

Cada 100 gramas de maracujá possuem apenas 70 calorias, diz médico

O Brasil é o maior produtor mundial de maracujá. Existem várias espécies da fruta, mas as mais conhecidas são a maracujá mirim, maracujá melão, maracujá guaçú e maracujá do iguapó. Os que possuem a casca enrugada são os mais doces, enquanto os de casca lisa são mais ácidos (azedos).

Para cuidar do bom equilíbrio da saúde e também manter a boa forma é recomendado que se consuma cinco porções de frutas diariamente, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Ele pode ser usado na fabricação de sucos, xaropes, sorvetes, vitaminas, frutas amassadas, sopas, mouses, caldo de feijão, dentre muitas outras maneiras. Basta usar a criatividade.




Cada 100 gramas de maracujá possuem apenas 70 calorias. Além disso, sua propriedade de nutrientes é muito benéfica à saúde, pois é rico em vitaminas A, C e do complexo B. Possui ainda uma boa quantidade de sais minerais, como ferro, sódio, cálcio e fósforo.

O maracujá também possui propriedades que agem como calmante natural no organismo humano, além de ser excelente para quem deseja obter mais energia para o dia a dia.

Os benefícios da fruta não param por aí. A fibra de maracujá ajuda na diminuição do nível de colesterol, triglicérides, no bom funcionamento do sistema gastro-intestinal e também no tratamento de diabetes.

A casca do maracujá também ajuda muito no equilíbrio da saúde. Ela é rica em uma substância chamada pectina - fibra solúvel que no nosso organismo forma um gel - que dificulta a absorção de carboidratos, da glicose - produzida no processo digestivo - e das gorduras. Portanto, quem deseja perder peso insira a casca do maracujá na dieta. 

Comentários