Fox quer produzir novos filmes do universo 'X-Men'

O primeiro deles seria X-Force, supergrupo dos quadrinhos que já contou com as presenças de Ciclope, Wolverine e Colossus
Divulgação

Após o sucesso do projeto da Marvel de lançar filmes solo de seus principais personagens para depois reuni-los em Os Vingadores, os demais estúdios de Hollywood buscam meios de seguir esta mesma fórmula com os heróis que têm em mãos. No caso da 20th Century Fox, que detém os direitos sobre o Quarteto Fantástico e os X-Men, o alvo em questão é justamente o universo mutante. 

Às vésperas do lançamento de Wolverine: Imortal e em meio às filmagens do aguardado X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, que promoverá o encontro de heróis da trilogia original com outros de X-Men: Primeira Classe, a Fox planeja expandir o universo mutante com filmes envolvendo outros grupos de super-heróis. O primeiro deles seria o X-Force, supergrupo que, nos quadrinhos, já contou com as presenças de Ciclope, Wolverine, Arcanjo, Deadpool, Colossus e Cable. 

A princípio, a intenção da Fox é deixar de lado personagens conhecidos como Wolverine e Ciclope e apostar firme em heróis populares nos quadrinhos, mas que tiveram pouco espaço no cinema, caso de Deadpool e Cable (imagem abaixo). Enquanto o primeiro foi interpretado por Ryan Reynolds em X-Men Origens: Wolverine, o segundo estará em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, onde terá Omar Sy como intérprete. 

O projeto como um todo deve ser divulgado com maiores detalhes no painel agendado para X-Men: Dias de um Futuro Esquecido na próxima Comic-Con, que começará já nesta quinta-feira. A única informação já divulgada pela Fox é que Jeff Wadlow (Kick-Ass 2) foi contratado para escrever o roteiro e, possivelmente, assumir a direção de X-Force.

Comentários