Comemore o Dia da Pizza

Reprodução


Pizza sempre foi sinônimo de festa e confraternização e também uma opção rápida e saborosa para saciar a fome. Sua presença no universo gastronômico é tão importante que o dia 10 de julho foi instituído como data oficial para comemorar a existência dessas redondas. O prato que nasceu em Nápoles, na Itália, conquistou uma multidão de fãs ao redor do mundo, que sabem: tudo fica melhor quando "acaba em pizza". 

A pizza é um dos pratos mais apreciados no Brasil, que hoje é o segundo maior mercado consumidor de pizza do mundo, só superado pelos Estados Unidos. Por aqui existem aproximadamente 25 mil pizzarias que geram cerca de 127 mil empregos diretos, indiretos e terceirizados e registram um movimento superior a R$ 20 bilhões por ano. 



Somente na Grande São Paulo - cidade que tem o segundo maior consumo de pizzas do mundo, perdendo apenas para Nova Iorque - há cerca de 6 mil estabelecimentos e um consumo em torno de 43 milhões de pizzas por mês, movimentando cerca de R$ 10 bilhões por ano. 

A quantidade de sabores é outro dado que impressiona. São mais de 230 tipos de pizza catalogados, entre salgadas e doces, e a cada dia surgem novas combinações, afinal de contas, a variedade de coberturas que se pode colocar sobre uma pizza é quase infinita, entretanto, algumas preparações são tradicionais e têm fiéis seguidores como a Margherita, feita com muçarela e folhas de manjericão, e a Muçarela, coberta com tomate, muçarela, orégano e azeitonas pretas. As duas lideram o ranking das mais pedidas, com presença garantida em todos os cardápios.

Todo dia é dia de comer pizza, mas se você quer comemorar esta data especial preparando um rodízio para a galera
Nita Alimentos (www.nitaalimentos.com.br)


Comentários