Um desfiladeiro espetacular: as montanhas Tianzi na China

Reprodução/Richard Janecki

As Montanhas Tianzi (天子山) estão localizada em Zhangjiajie na província de Hunan na China , perto do Vale Suoxi . Tem esse nome após o agricultor Xiang Dakun do grupo étnico Tujia liderar uma revolta bem sucedida dos agricultores locais e chamar a si mesmo “Tianzi”. Isso significa “filho do céu” e é o epíteto tradicional do imperador chinês.


Scenery of Tianzi Mountain in Wulinyuan Scenic Area,Zhangjiajie City,Hunan Province

Localizada no noroeste da área cênica de Wulingyuan as montanhas Tianzi montanha fazen um ‘triângulo dourado’ junto com o Zhangjiajie Forest Park e o Suoxiyu Valley. O relevo ondula por 40 km e abrange uma área de 5.400 hectares. O pico principal de Tianzi tem 1.262,5 metros acima do nível do mar. 

O que torna o contraste evidente é o fato de que o é Si Nan Yu ficar a apenas 534 metros acima do nível do mar. Graças ao advento do teleférico, somos capazes de admirar a paisagem de conto de fadas com o mínimo esforço. Além disso há cerca de 100 plataformas de observação naturais.

A formação do intervalo é surpreendente: houve uma vez que as rochas sedimentares cresciam sob as águas de um oceano antigo, que finalmente tornou-se arenitos de quartzo. Hoje, a camada de pedras de quartzo é tão antiga quanto 380 milhões anos de idade, e tão grossa quanto 500 ou 600 metros.

Comentários