Floresta Negra-Alemanha

Reprodução/Andy Linden


A Floresta Negra, chamada em alemão de Schwarzwald, possui 200 quilômetros de comprimento e 60 quilômetros de largura. É uma das maiores regiões de férias e a mais conhecida na Alemanha. Possui a Rota de Turismo mais antiga da Alemanha, a Rota da Floresta Negra.


Famosa pelos seus relógios-cuco e pela torta Floresta Negra, esta região foi o berço do esqui na Europa Central, trazido principalmente por estudantes noruegueses da Universidade de Freiburg. O primeiro clube de esqui, o SC Schwarzwald, na montanha Feldberg, que tem uma altura de 1.493 metros, foi fundado em 1895. Foi aqui que os primeiros esquis de madeira da Alemanha foram produzidos, e o primeiro teleférico do mundo foi construído, em 1907. Hoje, a região de Feldberg é um dos maiores resorts de esqui fora dos Alpes.

Outra famosa atração da Floresta Negra são os tradicionais chapéis com enormes pompons vermelhos, chamados de "Bollenhut". O chapéu é famoso no mundo inteiro, apesar de ser usado somente em ocasiões especiais.

Dizem que a Floresta Negra é assombrada por lobisomens, magos, bruxas e o diabo em diferentes disfarces. Mas, anões bonzinhos, que ajudam as pessoas, também estão lá para balancear as coisas.

Comentários