Samsung anuncia tecnologia 5G




Seul - O gigante sul-coreano Samsung Electronics anunciou hoje que avança com sucesso no desenvolvimento da futura tecnologia móvel de redes de quinta geração (5G), e espera poder oferecer este serviço de alta velocidade a partir de 2020.



Esta nova tecnologia para dispositivos móveis permitirá aos usuários alcançar velocidades pela internet que possibilitarão descarregar, por exemplo, "um filme completo em menos de um segundo", detalhou a firma em comunicado publicado pela agência "Yonhap".


Com o novo serviço 5G, a Samsung espera atingir uma velocidade móvel de dezenas de gigabits por segundo, muito superior à velocidade de 75 megabits por segundo atingida pelo último serviço de quarta geração 4G (LTE-Long Term Evolution).


A Samsung, o maior fabricante mundial de chips de memória e smartphones, conseguiu provar com sucesso o novo serviço 5G após utilizar uma largura de banda de frequências de 28 gigahertz para transmitir informação a uma velocidade de 1 gigabit por segundo, algo que ninguém tinha anunciado antes.


Após testar até 64 elementos de antena, a empresa conseguiu que o dispositivo trocasse sinais em tempo real sob sua nova plataforma 5G, um avanço que estima servirá para iniciar este novo serviço a partir de 2020.


Segundo especialistas sul-coreanos citados pela "Yonhap", com este anúncio a Samsung abre vantagem no desenvolvimento da tecnologia 5G visando sua comercialização e a ansiada padronização deste sistema. EFE

Comentários