quinta-feira, 23 de maio de 2013

Japonês de 80 anos se torna o homem mais velho a escalar o Everest

Um japonês de 80 anos se transformou nesta quinta-feira (23) no homem mais velho do mundo a escalar o Everest, a montanha mais alta do planeta, informou à Agência Efe uma fonte oficial.

Yuichiro Miura é a pessoa mais velha a escalar o Everest
Yuichiro Miura é a pessoa mais velha a escalar o Everest
Yuichiro Miura, que já havia chegado ao topo da montanha de 8.848 metros aos 70 e 75 anos, alcançou o cume do Everest às 8h45 locais acompanhado de seu filho, afirmou Gyanendra Shresthaum, porta-voz do Ministério de Turismo do Nepal.

"Ainda estou são e forte, acho que terei oportunidade para escalar o Everest novamente", afirmou à agência Efe o japonês antes de iniciar sua aventura há umas semanas.

Miura alcançou seu objetivo mesmo tendo passado por uma cirurgia do coração em janeiro, sendo que há dois anos ele quebrou o quadril em um acidente.



Até então, o homem mais velho a alcançar o topo do Everest era Min Bahadur Sherchan, que, em 2008, aos 76 anos, quebrou o recorde que pertencia a Miura, que havia chegado ao topo um dia antes com 75.
Sherchan, agora com 81 anos, tentará escalar o Everest novamente na próxima semana e, por isso, o recorde do japonês pode durar pouco tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EstampsCamisetas