1954: Morria Auguste Lumière, inventor do cinematógrafo

A maioria das produções dos irmãos Lumière consistia em documentários relacionados a divulgação do próprio equipamento inventado por eles

Auguste Lumière e seu irmão Luis Lumière são considerados os pais do cinema, por terem sido os pioneiros na exibição de imagens em movimento.


Os irmãos inventaram o cinematógrafo, e em 28 de dezembro de 1895, na cidade de La Ciotat, localizada no sudeste da França, fizeram a primeira exibição pública de uma imagem em movimento. Filhos de Antoine Lumière, fotógrafo e fabricante de películas fotográficas, os irmãos também eram colaboradores do pai, na fábrica Lumière.



A maioria das produções dos irmãos Lumière consistia em documentários curtos relacionados com a divulgação do próprio equipamento inventado por eles, o cinematógrafo.


O cinematógrafo era, ao mesmo tempo, uma máquina de filmar e um projetor de cinema. A primeira sala de cinema onde em 1895 os irmãos Lumière fizeram a primeira exibição pública de imagens em movimento chama-se Eden e existe até hoje.


Os irmãos eram engenheiros, e Auguste também gerenciava a fábrica da família. Apesar do sucesso com a divulgação do invento, os irmãos acreditavam que era apenas um instrumento para uso científico que não teria futuro comercial.


Além do cinematógrafo, os irmãos também se dedicaram a outros inventos, como o autochrome ou autocromo, primeiro processo de fotografia colorida, a placa fotográfica seca, a fotografia em relevo e o cinema em relevo.


*(Fonte: infoescola.com)


Comentários

  1. I read this piece of writing completely about the comparison of newest
    and earlier technologies, it's awesome article.

    Feel free to surf to my web page - books of ra online

    ResponderExcluir

Postar um comentário