Cientista inglês desenvolve impermeabilizante para celulares

Nanopartículas da HzO, capazes de impermeabilizar de verdade qualquer tipo de eletrônico.


Em meio a televisores 4K e eletrônicos malucos vindos de algum canto da Ásia, deparamo-nos com um aquário repleto de água… E gadgets! O que um iPhone estaria fazendo debaixo da água? A resposta está nas nanopartículas da HzO, capazes de impermeabilizar de verdade qualquer tipo de eletrônico. Tudo bem, não é todo dia que você decide jogar seu celular em um pote dágua, mas chuva, copos que viram e até mesmo vasos sanitários abertos acontecem. 

E quando um gadget desprotegido é molhado, não há saco de arroz que resolva. A tecnologia WaterBlock desenvolvida pela HzO é bastante inovadora e chamou a atenção dos principais sites e jornais internacionais durante a CES 2012. Em vez de uma capa protetora especial, como oferecem as demais empresas de impermeabilização, a HzO funciona de dentro para fora. 

As nanopartículas são aplicadas nas partes internas do aparelho (placas de circuito, conectores etc.), garantindo que seu gadget continue a funcionar normalmente, mesmo depois de passar dias submerso — os celulares no estande da empresa estavam debaixo dágua há quatro dias e continuavam a funcionar. 

 Impermeabilização de fábrica A HzO está apresentando a tecnologia de impermeabilização na CES, mas seu foco, segundo executivos da empresa, não é o consumidor final, mas as fabricantes de gadgets. A intenção é que seu celular, MP3 Player e até mesmo notebook (eles já estão testando a tecnologia em computadores!) já venha de fábrica sem medo de água.

Sem dúvida alguma, essa foi uma das tecnologias mais impressionantes que apareceram na CES 2012. Vamos esperar — e torcer! — para que o sistema de impermeabilização da HzO apareça em breve em algum gadget novo. Leia mais em: 

http://www.tecmundo.com.br/ces-2012/17799-dentro-de-um-aquario-smartphone-funciona-normalmente-gracas-a-hzo-video-.htm#ixzz2JbPmmeou

Comentários