domingo, 13 de janeiro de 2013

Turista passará por limpeza para entrar na Capela Cistina


Sistema de aspiração ficará nos últimos 100 metros antes de entrar na capela.

ReproduçãoOs viajantes que forem visitar a Capela Sistina, no Vaticano, terão que passar por uma limpeza antes de entrar no local. O objetivo é preservar as pinturas renascentistas do pó, fibras, cabelo e suor dos 4 milhões de turistas que visitam a capela todo o ano.




De acordo com o jornal britânico Daily Mail, os funcionários do Museu do Vaticano já haviam advertido que os afrescos corriam perigo de danos por conta de influências externas e que o aspirador de pó seria a solução para livrar os turistas de poeira.



 Segundo o diretor do museu, Antonio Paolucci, o sistema que aspira pó das roupas, detritos dos sapatos das pessoas e umidade ficará nos últimos 100 metros antes de entrar na capela.




Capela Sistina

O local é famoso por conta dos afrescos de pintores como Michelangelo, Rafael, Bernini e Botticelli, que mostram diversas cenas bíblicas, sendo a mais famosa a cena do Juízo Final de Michelangelo, que adorna o teto da capela.

Além disso, a Capela Sistina também é conhecida por ser o local do conclave, onde os cardeais se reúnem para eleger o Papa. (Fonte: InfoMoney)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EstampsCamisetas