terça-feira, 11 de dezembro de 2012

6 drinks com vinho para fazer o happy hour em casa

Por mais saboroso que o vinho seja por si só, é sempre uma boa pedida, além de uma fuga da tradição, usar aquelas garrafas de consumo diário para descobrir e experimentar novos drinks.


Sem dúvida, a vodca é campeã em popularidade quando o assunto é combinar, mas quem disse que o vinho não pode ser usado em drinks maravilhosos também? Por isso, hoje vamos dar a dica de 6 ótimos drinks para dar vida nova a seus vinhos e espumantes.


Rossini

Fácil de fazer, refrescante e delicioso, o Rossini é ótimo para qualquer ocasião. Tem origem na Veneza e leva o nome do compositor Gioacchinno Rossini, conhecido principalmente pela ópera “O Barbeiro de Seville”.

1 morango médio
Açúcar (opcional)
100ml de espumante/prosecco resfriado


Triture ou amasse bem o morango num recipiente separado. Uma pitada de açúcar é opcional. Misture gentilmente com o espumante. Mergulhe um morango se quiser enfeitar e aproveite.



Clericot de Frutas Vermelhas


Essa versão da famosa Sangria é ótima para tomar os vinhos mais baratos que você tem na sua adega de um jeito diferente.

Aliás, a parte mais divertida da bebida é misturar, experimentar e criar novas combinações saborosas, e com o vinho não é diferente.

É uma ótima maneira de degustar o vinho do dia-a-dia de uma nova forma.


-200 ml de vinho tinto
-15 ml de licor de frutas vermelhas
-Amoras e framboesas congeladas (utilizar 4 frutinhas de cada)
-1 sachê de Poire (destilado de pêra)

Misture o vinho, o licor e as frutas congeladas. Não há necessidade de acrescentar gelo, pois as frutas já fazem essa tarefa. Para finalizar, adicione o destilado. Depois é só servir.

Arise My Love



Também conhecido como Champagne Irlandês por causa da cor verde do drink, é uma excelente opção para quem quer dar um toque diferente ao espumante com máxima refrescância.

-25ml de licor de menta
-125ml de espumante/prosecco resfriado.

Adicione os ingredientes na taça. Misture gentilmente e saboreie!




Black Velvet

Diz a lenda que esse drink tem uma origem um tanto quanto mórbida. Foi criado por um bartender do Brook’s Club, em Londres, em 1861, como um símbolo de luto pela morte do Príncipe Alberto; por isso a cor preta. A Guinness geralmente é a opção mais popular para o drink.

-25ml de cerveja Stout (Guinness)
-75ml de espumante/prosecco resfriado

Em uma taça de champanhe do tipo flute, coloque a Guinness e adicione o espumante. Decore com uma casca de limão.


Holy Bucket (Para 4 pessoas)


Perfeito para festas, a mistura de vodka com energético já é bastante popular na vida noturna. O espumante/champagne adiciona mais um toque de elegância e suaviza o sabor do energético, além de dar mais classe ao drink. A receita pode ser adaptada para mais pessoas.

-100ml de vodka
-½ garrafa de espumante/prosecco
-½ litro de energético
-1 laranja
-Cubos de gelo

Coloque o gelo num balde ou outro recipiente de médio porte. Adicione o espumante, o energético e a vodka. Corte a laranja e adicione. Misture e sirva.

Limonada de vinho tinto



O momento não poderia ser mais perfeito para este drink, ótimo para as altas temperaturas do verão brasileiro, que está cada vez mais próximo.
Adocicado, refrescante, levemente frisante e fácil de preparar. Escolha um vinho tinto de baixo custo, mas que você já conheça e goste e aproveite!

-2 colheres de chá de açúcar
-1 colher de sopa de suco de limão
-25ml de vinho tinto seco
-soda

Num copo alto, dissolva o açúcar no suco de limão. Acrescente gelo e adicione soda até completar 3/4 do copo. Acrescente o vinho em seguida e deixe flutuar ou misture. A escolha é sua. Sirva em seguida.


Gostou das dicas? Agora corre para a cozinha e prepare o seu drink preferido. Depois conta pra gente o resultado ai nos comentários e deixe também suas sugestões de drinks!

Fontes e imagens: receitas.ig.com.br, Cocktail Flow, drinksmixer.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EstampsCamisetas