MERCEDES REVELA NOVO SLS AMG BLACK SERIES, COM 630 CAVALOS


Modelo é mais leve e mais rápido do que seu antecessor


Mercedes-Benz SLS AMG Black Series 2014 (fundo branco) (Foto: Mercedes-Benz)
                                                                                                                                                                                                                            

Acabou o mistério. A Mercedes-Benz revelou nesta sexta-feira (9) o novo SLS AMG Black Series, que deve chegar ao mercado em junho de 2013. Assim como o outro modelo Black Series, o novo SLS AMG traz melhorias significativas em desempenho e aerodinâmica em relação ao modelo comum.


Debaixo do capô, encontra-se o mesmo motor V8 6.2 de 630 cv, 39 cv a mais que o SLS AMG GT que chega a desenvolver 591 cv. As melhorias no novo superesportivo incluem uma nova entrada de ar, comando de válvulas, melhor refrigeração de óleo e água e ajustes adicionais de pressão.



Mercedes-Benz SLS AMG Black Series 2014 (Foto: Mercedes-Benz)
O incremento no motor e um pequeno regime – o superesportivo está pesando cerca de 70 kg a menos do que outros SLS AMG GT - garantiram ao carro melhorar em 2 segundos seu tempo de aceleração. Agora ele leva 3.6 segundos para chegar de 0 a 100 km/h.


O visual do superesportivo mantém as linhas clássicas do modelo, apesar das mudanças feitas para melhorar a aerodinâmica do modelo e aumentar seu desempenho. Equipado com rodas de liga leve de 20 polegadas, seu divisor dianteiro, as sais laterais e traseira e o difusor grande são feitos de fibra de carbono.


Mercedes-Benz SLS AMG Black Series 2014 (Foto: Mercedes-Benz)

Para os interessados que ainda quiserem imelhorar ainda mais o visual, a marca alemã oferece um pacote de customização, que inclui uma asa ajustável e modificações na parte inferior dianteira do veículo, que colaboram para mais downforce e melhoram a estabilidade do carro durante a aceleração. A suspensão esportiva adaptável e o controle de lançamento também fazem parte do pacote.

Embora o preço sugerido não tenha sido divulgado pela Mercedes-Benz, o preço inicial do SLS AMG Black Series deva ficar em torno das 200 mil libras (cerca de R$ 650 mil).

09/11/2012 12h35- atualizado às 10h05 em 10/11/2012
por REDAÇÃO AUTOESPORTE                   

Comentários