TOP 5 - Maiores aquários do mundo



lista com os aquários com o maior volume de água do mundo. Veja!

5º lugar - Turkuazoo - Turquia - 5 milhões de litros
Turkuazoo é um aquário localizado no Bayrampasa, em Istambul, e exibe mais de 10 mil criaturas marinhas, incluindo tubarões, arraias, garoupas gigantes, piranhas e polvos. Dispõe de 43 exposições e um safari subaquático, que leva os visitantes em uma esteira rolante através do túnel de 80 metros debaixo d'água.

4º lugar - L´Oceanigráfic - Espanha - 7 milhões de litros
O Oceanário de Valência está dentro da instigante Cidade das Artes e da Ciência, projetada pelo arquiteto Santiago Calatrava. A fauna é composta por tubarões, morsas, pinguins, leões-marinhos e baleias beluga. O aquário também apresenta formas pouco convencionais, como de iglu, lírio-d'água, violão.

3º lugar - Okinawa Churaumi Aquarium - Japão - 7,5 milhões de litros
O Okinawa Churaumi, que integra o parque de exposições Ocean Expo Conmemorative, na cidade de Motubu, é repleto de grandes animais marinhos. O tubarão-baleia é a maior atração do tanque principal, onde vivem outros 26 mil animais, de 740 espécies. Seu nome, Churaumi, vem da junção das palavras Chura, que significa bonito, e umi, que significa oceano.

2º lugar - Dubai Mall Aquarium - Emirados Árabes Unidos - 10 milhões de litros
Localizado dentro de um shopping center, 33 mil seres marinhos de 150 espécies diferentes vivem no aquário de três andares. No andar subterrâneo, o visitante entra em um túnel, cercado por dez milhões de litros d'água, que permite visão panorâmica de 270 graus.

1º lugar - Georgia Aquarium - Estados Unidos - 24 milhões de litros
Localizado na cidade de Atlanta (EUA), é considerado o maior do mundo com cerca de 120 mil criaturas marinhas de 500 espécies diferentes. Entre os de água doce estão peixes amazônicos como pirarucus, pacus e tambaquis. O aquário também permite aos visitantes mergulhar ao lado de tubarões-baleia e arraias.

Comentários