Norte-americano pode ter surfado a maior onda da história;



Garrett McNamara é o nome da fera. O norte-americano pode ter quebrado o recorde ao surfar uma onda de 90 pés (mais de 27 metros) em Nazaré, Portugal. Se for confirmado o tamanho da onda, será a maior já surfada na história. Nascido no Havaí, McNamara é famoso por correr o mundo atrás de ondas gigantes.

Em Portugal, ele estava acompanhado dos também surfistas Andrew Cotton e Al Mennie. “Estava tudo perfeito. O tempo, as ondas. Cotty e eu pegamos duas ondas de mais de 60 pés (mais de 18 metros) cada um, e foi aí que Garrett entrou em uma onda de 90 pés, ou mais do que isso”, disse Mennie.

“Foi inacreditável. Depois da onda, o mar se acalmou, e ficamos conversando sobre o que tinha acabado de acontecer.” O Livro dos Recordes, o Guinness, descreve a maior onda já surfada com 77 pés (quase 23,5 metros), por Mike Parsons, em Cortes Bank, na Califórnia, em 2008.

Antes disso, em 1998, Ken Bradshaw teria surfado uma onda de 85 pés (25,9 metros), também nos EUA, mas o tamanho não foi confirmado. Desde sempre, os surfistas brigam para saber quem pegou a maior onda. Pelo vídeo, parece que McNamara está bem na disputa.

09.11.2011 - 14:06

Comentários